2.23.2012

Educação Sentimental # 2




No ano de 1974 este foi o sucesso mais planetário possível. De inspiração súbita, voz que apareceu por circunstância, mostra bem o fulgor da década de 70. Profunda e abertamente sexual (tão setentas), da imagem da camisa aberta aos gemidos, ao tom quente da voz esticada e em balanço, é já um sinal do Disco, que há-de surgir. O beat terá inspirada os ABBA para Dancing Queen.

A canção tem imagens rápidas e evidentes, para forçar a melhor e quase impossível de traduzir: Rock Your Baby - abana o teu 'amor' (para evitar o querida/querido ou outros eufemismos que pouca justiça fazem à imagem de baby - que não bebé!), agita, mexe, embala, balança: mas a curiosidade está na inversão - o pedido é dele, a ela, para o 'mexer'! 

Na verdade, é uma provocação que ele faz a ela, para o tomar nos braços e fazer dele o que quiser, como se o quisesse! Mas com amor, doce, devagar, toda a noite, a fluir. Aaaaaaah  Oo, oo, ooAh-aaaaaaaaaaaah ficam como imagens sem entendimento: ele geme e suspira porque aconteceu ou porque está entusiasmado no que espera?

Simples.




Woman, take me in your arms
Rock your baby
Woman, take me in your arms
Rock your baby
There's nothin' to it
Just say you wanna do it
Open up your heart
And let the lovin' start
Woman, take me in your arms
Rock your baby
Woman, take me in your arms
Rock your baby
Yeah, hold me tight
With all your might
Now let your lovin' flow
Real sweet and slow
Woman, take me in your arms
Rock your baby
Woman, take me in your arms
Rock your baby
C'mon...
Aaaaaaah woman, take me in your arms
Rock your baby
Oo, oo, oo
Woman, take me in your arms
Rock your baby
Ah-aaaaaah, yeah
Take me in your arms and rock me
Ah-aaaaaah, yeah
Take me in your arms and rock me
Ah-aaaaaaaaaaaah

1 comment: